quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Já tinha comentado que o perfume Valentina, da marca Valentino, era o meu preferido do momento. Mas vamos a uma resenha propriamente dita desse líquido delicioso, desenvolvido pelos perfumistas Olivier Cresp e Alberto Morillas.

Não costumo colocar as descrições oficiais, elaboradas pelas marcas, mas achei essa tão condizente com o que o perfume me transmite, que foi inevitável não incluí-la:
“Com atitude, sofisticação e características inesperadas, o buquê de Valentina combina um irreverente oriental floral italiano, que em cada faceta revela um paradoxo, a bergamota da Calábria, que é um hino à exuberância e ao frescor, agitada pela insolência das trufas brancas de Alba. Em seu rastro, jasmim, flor de laranja de Amalfi e tuberosa comemoram a beleza radiante, ao mesmo tempo sendo compensadas pelo prazer rebelde de morangos silvestres. Finalmente, a nobreza do cedro é seduzida pela sensualidade cativante do âmbar. A Valentina assinala um rastro solar, inesperado, clássico e ainda moderno.”
De fato, o Valentina tem um frescor e uma delicadeza difíceis de encontrar em uma fragrência requintada e com um toque de sensualidade. Ele é diferente e elaborado, mas discreto o suficiente pra não agredir um nariz mais sensível.
Confesso que tenho mais dificuldade que o normal em identificar, nele, cada nota. De entrada, sinto a tanjerina, misturada com alguma coisa que, pelas informações fornecidas pela marca, deve ser as trufas brancas de Alba (que não faço a menor ideia de como deveriam cheirar).
Entre as notas de coração, temos o jasmin, a flor de laranjeira, a tuberosa (alguém sabe que cheiro tem?) e os morangos silvestres. O mais identificável, pra mim, é o jasmin, seguido pela flor de laranjeira.
Nas notas de fundo, temos o credo, a baunilha (tinha que ter baunilha!) e o âmbar, que conferem uma certa sofisticação e trazem uma atmosfera mais quente (e que sempre me passa uma sensação de conforto).
Acho que ele é diferente, mas fácil de agradar. Uma boa pedida pra sair da zona de conforto. E a delicadeza dessa embalagem complementa tudo! É daquelas que a gente tem pena de guardar e deixa decorando a penteadeira.
Minha única queixa é a de que ele não tem uma duração exemplar. Não chega a ser ruim, mas, pra eu EDP, acho que deixa um pouco a desejar, pelo menos na minha pele.

0 comentários:

Quem Escreve

Olá, sou Renata. Criei o SOS Mulher para dividir informações e opiniões sobre beleza, cosméticos, maquiagem, moda e outras coisinhas mais. Tudo isso de forma divertida, leve e despretensiosa, pois acredito que estar bem consigo mesma é o primeiro passo para ficar mais bonita.

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Tecnologia do Blogger.

Site Parceiro

Blog Parceiro