sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Algumas mulheres tentam a todo custo encontrar formas de alisar os cabelos, sem observar a beleza verdadeira do fio cacheado. Se você ama seus cachos então fique a favor deles! Para conseguir realçar a beleza dos seus cachos, basta seguir algumas dicas para que eles se mantenham sempre lindos, brilhosos, macios e hidratados. Para isso, basta encontrar os produtos e técnicas certas para cuidado com o cabelo cacheado.

Dicas para cabelos cacheados

A primeira dica é lavar os cabelos de duas a três vezes por semana utilizando shampoo, máscara de tratamento e condicionador apropriados. É sempre importante utilizar leave-in redutor de volume em pequena quantidade para que não pese no fio.  Esse tipo de cuidado pode ser feito em casa mesmo e o resultado é um cabelo mais comportado e livre do frizz.
Além de utilizar os produtos apropriados para seu tipo de cabelo, é importante abandonar o uso do secador. O excesso de calor aumenta do frizz, portanto, a melhor saída é deixar os cachos secarem naturalmente. Uma truque que funciona é com o cabelo ainda molhado, separar algumas mechas da parte interna do cabelo e prender com grampos rente à raiz. Esperar que seque naturalmente e soltar. Os cachos ficam mais definidos e com menos volume. É importante dispensar o uso de pentes e arrumar os cabelos cacheados com as mãos.

Se você acordar com o cabelo muito armado, a opção é abusar de penteados. Vale rabo de cavalo, tranças enraizadas, acrescentar um prendedor bonito ou utilizar faixas e tiaras. Dá pra variar bastante, seja criativa.
Aposte em um bom finalizador para diminuir o efeito do frizz. Lembrando que excesso de frizz é sinal de falta de hidratação. Lembre sempre de hidratar os cabelos, se não tiver tempo, opte por produtos que agem mais rapidamente e intensifique a ingestão de água para manter a hidratação da pele e dos cabelos.
Quais os seus cuidados com cabelos cacheados?

0 comentários:

Quem Escreve

Olá, sou Renata. Criei o SOS Mulher para dividir informações e opiniões sobre beleza, cosméticos, maquiagem, moda e outras coisinhas mais. Tudo isso de forma divertida, leve e despretensiosa, pois acredito que estar bem consigo mesma é o primeiro passo para ficar mais bonita.

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Tecnologia do Blogger.

Site Parceiro

Blog Parceiro