quarta-feira, 25 de setembro de 2013







1. Lavar os cabelos diariamente aumenta a queda 



A lavagem só ajuda a soltar os fios que já estão soltos, é importante lembrar que em certas fases o cabelo cai mais e em outras menos, o que faz parte do processo natural de renovação capilar.
2. A água do mar é boa para os cabelos oleosos 
O sol e a água do mar (sem exageros!) ajudam a diminuir a oleosidade sem interferir na queda.

3. Dormir com o cabelo molhado facilita a queda de cabelo 
A umidade dos fios facilita a proliferação de fungos e conseqüentemente, a queda de cabelos.



4. Deve-se cortar as pontas do cabelo para que ele ganhe força 
A crença vem da correlação com a poda das plantas. A diferença é que os galhos das plantas crescem pelas pontas, que são vivas. Já os fios de cabelos crescem pela raiz. As pontas são mortas e o corte não vai interferir no crescimento.

5. Deixar creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação 
Isso não só aumenta a oleosidade como também deixa os cabelos sem brilho. O ideal é passar o creme longe da raiz e no tempo correto.
6. Água fria deixa o cabelo mais brilhante /
A água quente é a verdadeira vilã aqui, pois ela prejudica a saúde dos fios ao estimular a produção das glândulas sebáceas. Prefira a água fria ou morna. 
7. Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão  
O sol estimula a produção de certos hormônios como a melatonina, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos.
8. Fazer escova/chapinha faz cair o cabelo 
Parece mentira, mas escova e chapinha não fazem o cabelo cair se for de qualidade, com os fios limpos. A dica é utilizar a chapinha somente como acabamento e sempre com os cabelos completamente secos. Mas cuidado, em excesso ambos podem causar quebra dos fios e pontas duplas. 
9. O cabelo se acostuma com o shampoo 

Na maioria das vezes, o que acontece é o cabelo deixar de ficar limpo corretamente pois o shampoo que você está usando não é o indicado para seu tipo de cabelo. Se você utiliza um shampoo para cabelos opacos por exemplo, uma hora ele vai ter completado sua função, chegado ao máximo de seu potencial e por isso aparenta não funcionar mais. Quando isso acontecer, é hora de procurar um shampoo novo com a intenção de reparar outro problema ou somente manter.





0 comentários:

Quem Escreve

Olá, sou Renata. Criei o SOS Mulher para dividir informações e opiniões sobre beleza, cosméticos, maquiagem, moda e outras coisinhas mais. Tudo isso de forma divertida, leve e despretensiosa, pois acredito que estar bem consigo mesma é o primeiro passo para ficar mais bonita.

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Tecnologia do Blogger.

Site Parceiro

Blog Parceiro