quinta-feira, 26 de setembro de 2013
A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização, também chamada de plástica capilar, é um tratamento que tem como principal componente a queratina. Esse tratamento faz a cicatrização das cutículas do fio através de hidratações profundas que sela as escamas, devolvendo a elasticidade e eliminando o aspecto arrepiado dos cabelos.
Quando os fios perdem a queratina, ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, porosos, quebradiços e sem vida. Com a cauterização capilar a queratina é reposta com isso os fios reagem combatendo os fios quebradiços, suavizando as pontas duplas, devolvendo o brilho e maciez.
Como é feita a cauterização capilar?
A cauterização capilar pode ser feita em salão ou em casa. O mais aconselhável é procurar um profissional qualificado, principalmente em cabelos mais ressecados. Recomenda-se realizar a primeira cauterização capilar no salão e após, realizar o procedimento semanalmente em casa.
Para manter o efeito da hidratação, é possível encontrar produtos que podem ser utilizados em casa mesmo.
Alguns exemplos de bons kits de cauterização capilar são da marca Niely Gold, Vizcaya, L’Oreal e Vita A.
A Carga de MAXQueratina Niely Gold é um processo de 4 etapas que proporciona um tratamento incomparável para seu cabelo. Além da limpeza profunda, repõe a queratina e promove uma hidratação intensa, deixando os cabelos com mais vida, macios e brilhosos.
A linha KERATINA, DA VIZCAYA reconstrói totalmente a estrutura dos fios em apenas 5 aplicações. Vale a pena experimentar e conferir o resultado incrível.
Loreal Absolut Repair Cauterização Molecular é um tratamento para cabelos danificados. A ação reparadora fecha as escamas do cabelo e protege das agressões externas. Para cabelos danificados perfeitamente nutridos, macios, com brilho e maleabilidade.
Queratinização e Cauterização Capilar Vita A – Cauterização e Reconstrução total da estrutura capilar. Repõe a massa de queratina e os aminoácidos. Fios saudáveis e brilhantes com maciez e sedosidade.

 Passo a passo:

 1º – Lave o seu cabelo duas vezes com xampu anti-resíduos, para abrir as escamas do fio e prepará-lo para receber a hidratação;
2º – Retire o excesso de água dos cabelos com auxílio de uma toalha;
3º – Separe o seu cabelo em várias mechas, após isso aplique o creme e o reestruturador. Deixe o produto agir por no mínimo 20 minutos. Após, enxágua-se;
4º – Agora aplique a base de queratina. Com a base de queratina aplicada, seque todo o cabelo em seguida passe a chapinha para garantir que o produto penetre nos fios com maior eficiência;
5º – Finalize o processo de cauterização com um finalizador, para abaixar ainda mais os fios, além de ajudar eliminar o frizz.
Muito importante: Respeite o tempo determinado pelo fabricante descrito na embalagem do produto, isso faz diferença no resultado. É imprescindível massagear os fios para potencializar ação do produto. Dê preferência para toucas de alumínio.
A cauterização capilar não alisa o fios, mas é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos. Devido ao seu poder hidratante os cabelos ficam mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti frizz.
O resultado é: Cabelos hidratados, com balanço, sem volume, macios, com brilho e super cheiroso!
Depois de finalizar a cauterização, a recomendação é de passar 3 dias sem lavar o cabelo para que o produto fixe bem.
E você, já fez cauterização capilar? Gostou do resultado?

0 comentários:

Quem Escreve

Olá, sou Renata. Criei o SOS Mulher para dividir informações e opiniões sobre beleza, cosméticos, maquiagem, moda e outras coisinhas mais. Tudo isso de forma divertida, leve e despretensiosa, pois acredito que estar bem consigo mesma é o primeiro passo para ficar mais bonita.

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Tecnologia do Blogger.

Site Parceiro

Blog Parceiro